Irmãs Freitas



IRMÃS FREITAS

Luciana e Ana Lúcia, as Irmãs Freitas, começaram a cantar no ano de 1976, quando ainda contavam com apenas 18 e 15 anos, respectivamente.
Em 1978, lançaram seu primeiro LP, com destaque para “Canoeiro do Araguaia”, que lhes rendeu a contratação pela Chantecler.
Foi a partir dessa época que elas contaram com a companhia do sanfoneiro Voninho, enfeitando os arranjos e valorizando suas apresentações.
Ivone Ferreira Dias, o Voninho, goiano de Jataí, além de atuar como músico, passou a ser uma espécie de empresário da dupla, marcando shows, escolhendo repertório, cuidando dos seus interesses, e às vezes até atuando como guarda-costas. Como ele mesmo contou à revista “Moda e Viola”, “tem hora que a barra pesa, quando se viaja com duas mulheres bonitas”.Voninho começou sua carreira artística em 1963, na sua cidade natal. Grande acordeonista, logo se entrosou no meio, apoiado por Jerônimo Gonçalves Assis, Edgard de Souza e José Béttio.
Com um repertório selecionado e muita beleza e simpatia, as Irmãs Freitas fizeram grande sucesso em todo o país.
Elas cantavam no estilo goiano, o que lhes davam uma característica muito especial e serviu para projetá-las no meio artístico.
Seus irmãos “André e Andrade” ajudaram muito no início da carreira, passando-lhes experiência e sendo responsáveis pelo lançamento do duo, além do pai, grande incentivador, era um dos que compunha para elas desde o primeiro LP.

Comentários

Postagens mais visitadas