MATOGROSSO e MATHIAS



A carreira de Matogrosso & Mathias começou em São Paulo. A dupla se encontrou e teve afinidade de imediato. Mas o primeiro disco demorou cerca de seis anos para ser gravado.
“A gente ia à gravadora todo dia, ligava para o diretor artístico e passava lá na hora do almoço. Até que um dia eles resolveram ouvir a gente. A persistência valeu a pena e a gente gravou o primeiro disco em 1976”.

Um obstáculo havia sido ultrapassado, mas o sucesso não veio logo de cara. Ainda na década de 70, a história tomou outro rumo quando a dupla lançou a canção “Pedaço da Minha Vida”. O resultado foi o primeiro disco de ouro. O público sertanejo estava conquistado, mas havia outros obstáculos a serem vencidos.

Em 1985, com o lançamento de “De Igual Para Igual”, Matogrosso & Mathias se tornou uma das primeiras duplas sertanejas a tocar em rádios FM no Brasil. Matogrosso reflete sobre os momentos mais difíceis da carreira: “Se aparece um obstáculo, você vai lá e pula. Às vezes aparece um obstáculo mais alto, mas você tem que pular. Obstáculo foi feito para pular”.

Depois de 34 anos de estrada, a dupla Matogrosso & Mathias está mais ativa do que nunca e prova que “renovação” faz parte desta trajetória. Reconhecidos como uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja, eles têm muito talento e energia para cantar, lançar sucessos e fazer shows.
“A dupla Matogrosso & Mathias continua e está num momento especial porque uma nova música está emocionando todo mundo”, explica Matogrosso.


RENOVAR SEMPRE

No início, a dupla tinha um repertório com música sertaneja de raiz. Mas a principal característica de Matogrosso & Mathias sempre foi o talento para a renovação. A certa altura, eles começaram a cantar músicas românticas e ficaram conhecidos como “a dupla mais romântica do Brasil”. Até pop faz parte do repertório, como o sucesso “Tentei te Esquecer”.

Muitos sucessos e renovações fizeram parte da história da dupla. Neste tempo, Rafael Belchior, fã e sobrinho de Matogrosso, acompanhou de perto a trajetória de Matogrosso & Mathias. Inspirado pelos ídolos começou a cantar e chamou a atenção de Matogrosso.
Surgiu assim uma oportunidade de ouro para o fã: fazer parte e iniciar uma nova fase da dupla Matogrosso & Mathias. “Foi inesperado. Quando o Matogrosso me convidou fiquei emocionado. É um privilégio trabalhar com um ícone da música como ele.” diz Rafael.


SHOW

Com 31 discos lançados e um repertório tão vasto, na hora selecionar as canções do show, Matogrosso & Mathias não têm dúvida: é só tocar o que o público pede. “Tentei te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras. Matogrosso lembra: “Uma música que pedem muito na nossa carreira é “Retrato de Mãe”, uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”.

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso & Mathias faz um espetáculo de luzes à parte, com os painéis de LED e as Movie Lights. A banda de seis pessoas já acompanha a dupla há anos e estão muito bem integrados. O balé dá uma leveza especial às canções mais românticas e muita vibração nas músicas mais agitadas. “A gente dá valor a isso, afinal o público merece”, completa Matogrosso.

Quando a dupla pisa no palco, o público vibra. E a emoção só vai aumentar com o novo DVD DUAS GERAÇÕES. Duas Gerações Um CD era pouco para tanta inspiração e talento. Por isso, Matogrosso & Mathias preferiram lançar um DVD com canções de raiz e algumas músicas inéditas. No DVD estão canções que viraram clássicos do sertanejo e consagraram a dupla, como “Pedaço de Minha Vida”, “Espinhos da Vida”, “Retrato de Mãe” e para abrilhantar ainda mais a dupla contou com a participação de Léo integrante da dupla Liu e Léo e cantaram o sucesso “Boiadeiro Errante” e ainda prestaram uma homenagem a dupla das duplas Tonico e Tinoco interpretando lindamente “Chico Mineiro”junto com o publico de mais de 40 mil pessoas.
“Era um plano antigo fazer essa homenagem ao sertanejo tradicional, de raiz, aquele que sempre está na cabeça e no coração do povo”, explica Matogrosso.

O estilo romântico de Matogrosso & Mathias também não poderia faltar. Músicas inéditas e grandes sucessos completam o álbum Duas Gerações e conta com a participações especiais de grandes nomes da música brasileira, que sempre que convidados sentem –se lisonjeado em participar .
O cantor Pericles com a canção” Perdeu” , Agnaldo Timoteo cantando “24 Horas de Amor” a dupla Maria Cecilia e Rodolfo interpretando a canção “Seu Jeito” e os meninos João Carreiro e Capataz também com uma canção inédita “Os Brutos também Amam”. Matogrosso conta que “o nome do álbum veio naturalmente.

A música de raiz e a romântica faz parte de duas gerações diferentes do sertanejo. E também eu e o Mathias somos parte de duas gerações da música sertaneja. O álbum é o resultado deste encontro”. 

Comentários

Postagens mais visitadas