Juliano e Jardel



A história da dupla Juliano e Jardel!

Dois irmãos que começaram a cantar ainda crianças, Juliano Mário Lima de Freitas (1950) e Jardel Joaquim Lima de Freitas(1952), nascidos em Salto do Itararé-PR.

Se mudaram para Londrina em 1958, quando já duetavam e cantaram em quase todas as emissoras de rádio locais, destacando a Rádio Difusora com Paiózinho e Zé da Praia, Rádio Alvorada com Siqueira Martins, Rádio Londrina e várias outras.

Partiram então para São Paulo e de lá para todo o Brasil, com 2 anos de Rádio Globo no programa Edgard de Souza, posteriormente foram para a Rádio Record, onde participaram do programa Linha Sertaneja Classe A, militando por 3 anos ao lado de um dos maiores comunicadores do Brasil, Zé Béttio. Quando Zé Bettio se mudou para a Rádio Capital de São Paulo lá estavam Juliano e Jardel juntamente com ele e José Russo.

A partir daí se apresentaram em vários programas de televisão nas capitais e no interior do Brasil.
Filhos de Aparicio José de Freitas e Augusta Vieira de Lima conquistaram o Brasil nas décadas de 70, 80 e 90, com grandes sucessos. Donos das vozes mais afinadas do Brasil, Juliano e Jardel gravaram entre tantas músicas a obra prima 'Sorriso mudo', composta por Jardel, posteriormente 'Fim de noite', 'Ocê que sabe', 'A mesma mulher', 'Viajante', 'Se Deus quiser', 'Ex Rainha', 'Amor que nunca foi amor', 'Caquinho de vidro' entre tantos outros. Foram milhares de shows em circos, rodeios e parques de exposição que marcaram a carreira dessa dupla de verdade.

Juliano e Jardel gravaram o seu primeiro disco, um compacto disco duplo, em 1969, depois foram para a Gravadora Chantecler Continental onde em 73 gravaram o segundo disco, sendo já um LP com 12 faixas, em 74 outro LP. Foram contratados pela gravadora RGE em 78 e em 79 gravaram aquele que seria o maior sucesso da dupla, 'Sorriso mudo', que estourou no Brasil inteiro, daí pra frente a dupla não parou, gravando um disco por ano.

Em 2007 perdemos Mário Lima de Freitas (Juliano), aos 55 anos, vítima de um infarto que calou a mais bonita segunda voz do Brasil. Com muito pesar e tristeza esse foi o fim da era Mário e Joaquim (Juliano e Jardel), porém através das canções, vídeos e outros documentos que a dupla deixou, jamais serão esquecidos pelo grande público de admiradores que a dupla conquistou ao longo de seus 40 anos de infância, juventude, mocidade e idade adulta, em que cantaram juntos. Obrigado Brasil!

Em 2009, Jardel grava com o irmão mais novo da dupla, Luis Carlos de Lima Freitas, um CD intitulado 'Quem mexeu no seu bumbum', lançado pela Gravadora Coomubra de Curitiba com grande êxito.


Julhano e Jardel residem em Londrina com muito orgulho, você pode entrar em contato para contratação de shows e vendas de CDs através dos telefones (43) 3325-4628 e (43) 9991-9112.

Fonte: www.julianoejardel.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas